Marco Aurelio Seta
Sem categoria

Por que o VLT é o melhor para nossos ramais?

vlt

O Movimento de Revitalização da Bitola Estreita da Ferrovia de Passageiros/Projeto Central, o VLT é Nosso está organizando o Congresso sobre a Revitalização do Transporte Ferroviário na Baixada que visa à implantação do VLT – Veículo Leve sobre Trilho nos ramais de Saracuruna – Guapimirim e Saracuruna – Vila Inhomirim (Raiz da Serra).

Importante esclarecer que no último dia 21/02, na inauguração do bicicletário, em Saracuruna, o Presidente da Supervia/Odebrecht o Sr. José Carlos Cunha e o Secretário de Estado de Transportes do Rio de Janeiro Sr. Júlio Lopes anunciaram a implantação do novo modal ferroviário de Veículo Leve sobre Trilho – VLT nos ramais de Guapimirim e Raiz da Serra.

Várias Entidades estão nessa luta a favor da implantação do VLT como o COMTREM, Sindicato dos Ferroviários, Sindicato dos Engenheiros – SENGE, CREA-RJ, COMAMEIA, AAC entre outras.

Por que o VLT é o melhor para nossos ramais?

Porque além de utilizar a mesma bitola estreita não precisa de muros, isolando as comunidades; é mais barato e rápido para ser implantado; não precisa de cabos de energia elétrica ao longo da via; e ainda tem a possibilidade de ser levado até Itaboraí, beneficiando a população de sete  municípios do Estado.

Os organizadores do Congresso estão convidando as autoridades representantes da Supervia/Odebrecht, Governo do Estado, Petrobrás entre outras para participarem da mesa de debate.

Esse é o caminho para a transformação da ferrovia, uma parceria da Supervia, os usuários do transporte ferroviário e o movimento sindical.

Vamos à luta todos juntos, à vitória!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange