Marco Aurelio Seta
Sem categoria

SECRETÁRIO SINALIZA MELHORIAS PARA O RAMAL DE SARACURUNA

O Secretário de Transportes do Estado do Rio de Janeiro, Carlos Osorio, esteve no sábado, 23/05, em Saracuruna, em Duque de Caxias, para discutir com a população a qualidade dos serviços prestados pela Supervia.

sec2Vários movimentos comunitários estiveram em Saracuruna para reclamar e escutar o Secretário. Osorio inicialmente recebeu para uma reunião alguns representantes comunitários entres eles os do Movimento pela Aceleração do Transporte Ferroviário, constituído pelos líderes Mário Macaco, Azulão, Paulo Cesar, Faísca, Pires, Marco Seta e outros que trataram sobre a melhoria dos ramais de Saracuruna, Vila Inhomirim e Guapimirim.

Osório também conversou com a população que estava na entrada da estação de Saracuruna e escutou diversas reclamações. A principal é o problema da baldeação que os usuários de Saracuruna estão sendo obrigados a efetuar em Gramacho. Essa baldeação vem aumentando o tempo de viagem para os usuários e a qualidade do serviço tem sido também questionada, pois os vagões continuam superlotados, principalmente no horário do rush.

O Secretário afirmou que o problema somente será resolvido com investimentos no ramal de Saracuruna, e o principal investimento será com a implantação da segunda linha entre as estações de Gramacho e Saracuruna. Osorio ainda mostrou preocupação com as passagens de níveis nas estações de Gramacho, Campos Elíseos e Jardim Primavera, pois essas representam perigos constantes para a população, visto que um acidente poderá acarretar graves consequências na região.

Apesar dos problemas, Osorio explicou que a SETRANS vem discutindo com vários níveis de governos para buscar soluções e recursos para viabilizarem os investimentos no Ramal de Saracuruna. Em acordo com o Prefeito Alexandre Cardoso, de Duque de Caxias, Osorio confirmou que a prefeitura fará a obra de nível de Gramacho. Quanto à segunda linha para Saracuruna e a eliminação das outras duas passagens de nível, Osorio está tentando realocar recursos de Mobilidade Urbana da SETRANS. Dessa forma, poderá anunciar as tão sonhadas melhorias no ramal de Saracuruna.

Osorio, quem sabe, poderá anunciar esses investimentos numa próxima visita, visto que já marcou nova reunião com a população para 20/06, em Saracuruna. Vamos aguardar ansiosamente por essa reunião, afirmou D. Regina, moradora de Saracuruna.

secsaracuruna3

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange