Marco Aurelio Seta
Sem categoria

CONTAS DE ZITO SÃO REJEITADAS PELO TRIBUNAL DE CONTAS

tce

O plenário do TCE-RJ emitiu no último 17/12 parecer prévio contrário às contas da Prefeitura de Duque de Caxias referentes a 2012, último ano da gestão do ex-prefeito José Camilo Zito dos Santos Filho. Entre as irregularidades observadas pelo conselheiro-relator, Aluisio Gama, estão o déficit financeiro de R$ 41.016.179,35 no caixa da prefeitura, indicando que não foram adotadas ações para assegurar o equilíbrio financeiro do município.

O ex-prefeito também deixou de cumprir o art. 42 da Lei de Responsabilidade Fiscal, que veda, ao administrador, nos dois últimos quadrimestres do mandato, assumir obrigação de despesa que não possa ser cumprida integralmente dentro da sua gestão ou que tenha parcelas a serem pagas no exercício sem que haja disponibilidade de caixa para tal. O parecer aprovado pelo TCE-RJ segue agora para análise da Câmara de Vereadores de Duque de Caxias, que fará o julgamento político das contas de 2012.

— Fonte: http://www.tce.rj.gov.br/web/guest/todas-noticias/-/asset_publisher/Q3GZ3KNHPPMb/content/tce-rj-rejeita-contas-de-duque-de-caxias

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Secured By miniOrange